No Galo, Hulk pode contribuir com o clube dentro e fora de campo


O atacante Hulk está próximo de fechar com o Atlético e deve tomar a decisão até esta sexta-feira (29). O jogador está livre no mercado desde que saiu do Shanghai SIPG, da China, após o fim do contrato. Hulk recebeu proposta do Galo, Besiktas, da Turquia e também do seu ex-clube, o Porto de Portugal, conforme apurou o Super FC. O jogador pode contribuir muito com o já ofensivo elenco do Atlético, que tem o melhor ataque do Brasileirão e ainda atrair novos patrocinadores, por conta da extensa carreira.

O salário do jogador no Galo seria de aproximadamente R$700 mil. Quando atuava na China, pelo Shanghai SIPG, Hulk, que tem 34 anos, recebia cerca de 16 milhões de euros, o equivalente a R$104 milhões na cotação atual. 

O jogador de 34 anos, somando 2019 e 2020, disputou 58 jogos. Hulk participou de 36 gols do Shanghai, balançou as redes 25 vezes e deu onze assistências. O jogador mostrou ser decisivo e precisou de 137 minutos para marcar ou dar assistência para um gol na última temporada. O atacante ainda deu 70 passes decisivos e criou 14 chances de gol, além de ter arriscado 147 chutes ao alvo adversário.

Além do bom desempenho dentro de campo, o jogador é bastante popular fora dele e poderia atrair novos patrocinadores ao Atlético. Nas redes sociais, o jogador que já vestiu a camisa da seleção brasileira, tem muitos admiradores. No Instagram, o atleta compartilha sua rotina de treinos e momentos com a família para quase 3 milhões de seguidores, o dobro que tem o perfil do Atlético na mesma rede social. 

Pela seleção brasileira, Hulk disputou 48 partidas oficiais e marcou 11 gols. A primeira convocação foi na Era Dunga, em 2009, quando o atleta jogava pelo Porto. Com a amarelinha, foi prata na Olimpíada de Londres, em 2012, e campeão da Copa das Confederações. Em 2014, disputou a Copa do Mundo, que ficou marcada pelo 7 a 1 diante da Alemanha. A última convocação do jogador foi em 2016.

Em julho de 2020, o jogador, que teria aval de Sampaoli, quase foi contratado pelo Galo. O clube tinha interesse de trazer o atleta que, na época, ainda vestia a camisa do Shanghai, para reforçar o ataque, mas as negociações não avançaram. 

Como de costume, o Atlético não comenta a negociação. O novo diretor de futebol do  clube, Rodrigo Caetano chegou ao Galo em janeiro, após a saída de Alexandre Mattos. O novo dirigente disse, em sua primeira coletiva no cargo, que trabalharia silenciosamente para não atrapalhar o desempenho do Galo, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

“O momento é de diagnóstico, de atrapalhar o mínimo possível. De ser notado o mínimo possível porque o Galo está na disputa do título do Campeonato Brasileiro. É momento, talvez, de forma silenciosa, pensar e planejar a temporada de 2021”, afirmou Caetano.

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários