Veja o que os adolescentes precisam levar para vacinação em Barbacena



 
 
A vacinação dos adolescentes avança em Barbacena, na Região do Campo das Vertentes. Nesta terça-feira (14/9), teve início a imunização de garotos e garotas de 15 a 17 anos com comorbidade, deficiência permanente e gestante e puérperas. E o próximo grupo já tem data marcada. 
 

Está agendada para a próxima quinta-feira (16/9) a vacinação com a primeira dose do imunizante contra a COVID-19 dos adolescentes de 12 a 14 anos. A ação também é destinada aos garotos e garotas com comorbidade, deficiência permanente e gestante e puérperas, conforme orientações do Ministério da Saúde. 
 
A vacinação acontecerá das 9h às 15h, na sala de vacina do 9º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Rua Cel. Jaíro Pereira da Silva, no Bairro Santa Cecília.
 
A prefeitura reforça que os adolescentes estejam preferencialmente acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Além disso, quem for vacinar pode doar um brinquedo ou um livro e ajudar em uma ação social. 

 

Confira o que precisa levar para a vacinação: 

 

  • Original e cópia do RG ou outro documento com foto;
  • Original e cópia do Comprovante de Residência;
  • Original e cópia do CPF ou Cartão Nacional SUS;
  • Para comprovação da comorbidade é necessário relatório do médico assistente com breve descrição da patologia, data do diagnóstico, medicamento em uso e demais informações;
  • Laudo da deficiência permanente;
  • Gestante: apresentação do cartão da gestante e laudo do médico assistente;
  • Puérperas (45 dias após o parto): sumário de alta e/ou cartão da criança.
 
A lista com as comorbidades que entram nessa fase da vacinação pode ser conferida no site da prefeitura. 

 

 

Fonte do link

Compartilhe: