Varzelândia confirma primeira morte por Covid-19 na cidade


A Prefeitura de Varzelândia, no Norte de Minas, confirmou nesse sábado (18) o primeiro caso de Covid-19 com óbito na cidade. A vítima é uma idosa de 75 anos. Ela fazia tratamento oncológico em São Paulo e retornou para o município há duas semanas com febre e falta de ar.

A paciente estava internada no Hospital Municipal Senhora Sant’Ana de Brasília de Minas e veio a óbito na última quinta-feira (16). O resultado do exame para a Covid-19 saiu na tarde desse sábado. 

Até então, Varzelândia não tinha nenhum caso confirmado para o novo coronavírus de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Já os casos suspeitos chegavam a 41 de acordo com o boletim divulgado nesse sábado. O óbito da paciente de 75 anos não foi divulgado pela SES na atualização desse sábado.

A prefeitura da cidade orientou que todas as pessoas que tiveram contato com a paciente e participaram do velório entrassem em contato com a Secretaria de Saúde do município. “Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, juntamente com as equipes de Saúde da Família, estão tomando todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, tendo como principal medida, o isolamento domiciliar de todos os envolvidos, com acompanhamento diário das equipes de saúde da família e vigilância em saúde”, disse o Executivo por meio de nota.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 4 =