Vale realiza simulado de emergência na barragem de Vargem Grande, em Nova Lima


A mineradora Vale e a Defesa Civil de Nova Lima realizam, neste sábado (26), um simulado de emergência nas barragens Vargem Grande, na Mina do Pico, localizada em Vargem Grande e Cianita I, II e II. 

A empresa ressalta que a medida é preventiva com “objetivo de orientar como as pessoas deverão agir em caso de uma emergência envolvendo barragens”.

“Ouvirá o alarme quem estiver nas áreas da Vale, trechos da BR 356, Posto Tabari, condomínios Vale dos Pinhais, Estância Alpina e Solar da Lagoa, nas Vilas A e E, Codornas – AngloGold Ashanti, bairro Estoril I e II, Cavalo de Pedra (Rio Acima).

Precisarão se deslocar para pontos de encontros e áreas seguras as pessoas que estiverem no Posto Tabari, no D’Shops – AngloGold e em uma residência no Condomínio Solar da Lagoa”, informou a Vale em nota. 

A barragem Vargem Grande está em nível 1 de emergência, e, de acordo com a mineradora, todas as estruturas “são monitoradas 24 horas” por dia pelo Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG). 

Orientações da Vale para o treinamento:

  • É obrigatório o uso de máscara durante todo o simulado para evitar contaminação pela Covid-19.
  • Ao chegar ao ponto de encontro, mantenha a distância de pelo menos 1,5 metro das demais pessoas que estiverem no local, para evitar aglomerações.
  • Faça o uso do álcool em gel que será disponibilizado no local.
  • A Defesa Civil e a Vale estão empenhadas em seguir todos os protocolos previstos pela Secretaria de Saúde do município para que os participantes do simulado estejam seguros. E, para isso, contamos com a sua colaboração para também seguir regras de segurança, pensando na sua saúde e dos demais participantes.

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários