Use o whatsapp da forma correta na hora de arrumar emprego


O WhatsApp tem sido uma ferramenta usada por empregadores para selecionar colaboradores. Porém, é preciso redobrar o cuidado para usar o aplicativo. Conversar com um recrutador não é a mesma coisa que bater papo com um amigo ou conhecido. 
É importante não transformar tecnologia em um “tiro no pé”. A primeira dica tem relação com a formalidade – que precisa ser mantida, mesmo que o contato não seja pessoal. “A postura do candidato necessita ser sempre profissional. O português, por exemplo, precisa estar correto”, alerta a especialista em carreira Fernanda Schröder.

Fernanda ressalta ainda que, mesmo se o recrutador for um conhecido do candidato, a intimidade deve ser “afastada”. Como se trata de uma rede social, a apresentação do candidato deve ser pequena, porém informativa. O número de linhas do texto não deve ultrapassar seis.

A pessoa precisa fazer uma contextualização do objetivo, da trajetória profissional e da vida pessoal. Com relação ao currículo, a melhor saída é questionar o recrutador se o documento pode ser encaminhado pelo WhatsAppp. Se a resposta for positiva, o currículo deve sem enviado em pdf. Nesse formato, o arquivo geralmente pode ser aberto no celular.

Atenção para a foto e o áudio

Há dois pontos sensíveis com relação ao WhatsApp: a foto e o áudio. A pessoa que busca um emprego precisa vender bem a imagem. Nesse caso, nada de fotos de biquíni, no caso de mulheres, ou sem camisa, no caso dos homens. Com relação à elegância, não abuse. Menos é mais. Já sobre o áudio, se você for usar o recurso, não se alongue e grave em um lugar sem barulho. O melhor mesmo é escrever a mensagem.
 
Clique aqui e confira as ofertas de emprego.

Fonte do link