Um rockstar está de volta – por Leonardo de Magalhaens – #temporadatextos

Fonte: Wallpaperbetter

Sou um playboy, um flâneur, um bon vivant, que sabe ser elegante, que entende de moda, e sou contratado pela empresária, a própria mãe!, de um rockstar de longa data, que fez sucesso tocando covers de baladas hard rock, aqueles rock melody de rádio de elevador.

         O que a mãe-empresária queria de mim? Que eu ensinasse bons modos e elegância ao rockstar. Como se vestir e se portar em público. Apresentá-lo descolado para as novas gerações… Vamos ver o que eu posso fazer…

         Mais de uma década fora dos palcos, o nosso Rod Stewart quer voltar para comemorar seus 50 anos, não tendo mais a voz aguda de um hard rocker, daqueles dos anos 80, mas uma voz rouca de artista alcoólatra. Enquanto isso ele se entretém vendo vídeos de shows das antigas, onde ele cantava Always Somewhere dos Scorpions,

Always somewhere

Miss you where I’ve been

I’ll be back to love you again

 

         Enquanto ele idolatrava a si mesmo, eu apresentava à mãe-empresária o novo visual do nosso rockstar. Uma roupa preta impecável, bem cortada, os sapatos pretos reluzentes, recém engraxados. Ela concorda e o rockstar vai experimentar o traje. Pelo menos hoje ele não está bêbado. Quando é assim, ouvindo Queen, Slade, Nazareth, Whitesnake, Van Halen, ele começa a chorar e beber.  Que fase!

         Ele cantarolava Right now da Van Halen, erguia um copo, soltava uma lágrima,

Right now

Catch a magic moment, do it

Right here and now

It means everything

 

         Mas e os músicos? Vou até a rua, onde chega uma van. A van faz suas manobras. Ao meu lado está uma linda mulher. Uma girlfriend do rockstar? Uma fã exaltada? Ela vai atrás da van. O rockstar sai da casa e vem com seu traje back in black para a calçada. Ele não devia guardar a surpresa para o show? Nem dá tempo de falar.

         A van para na esquina. A girlfriend se aproxima e leva um sai pra lá do carona do motorista, que parece o Jeremy Renner, ator que faz o Gavião Arqueiro em Vingadores da Marvel. Eu e o rockstar reclamamos de tal tratamento, uma tamanha brutalidade com a bela femme que nos acompanha. O sujeito se desculpa – é assim mesmo com as fãs…  É o guitar da banda.

         O motorista, que parece um StarLord, o Chris Pratt, é o batera, e desce também. Todos nos cumprimentamos com os cotovelos. O rockstar sem máscara. É um negacionista. Destes rockeiros de direita que andam por aí. Ninguém liga pra ele. O rockstar babando falando das ideias espetaculares para o show da noite. The show must go on! Os músicos olham o pneu da van. E a girlfriend toma um sorvete.


#LeonardodeMagalhaens      

Poeta, escritor, crítico literário, revisor , tradutor, Bacharel em Letras pela Fale/UFMG

Para serviços de tradução, crítica e prefácios façam contato:

leomagalhaens3@gmail.com

Compartilhe: