Trampolim de Contagem treina em Tóquio para a disputa do Mundial Age Group


A equipe de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Contagem participa, entre os dias 2 e 9 de dezembro, do Campeonato Mundial Age Group Tóquio 2019. A equipe, que integra a delegação brasileira, já realiza os treinamentos finais na capital japonesa. A preparação vai até a próxima quarta feira (4), e as disputas acontecem a partir do dia 5 (quinta-feira).

Os oito atletas de Contagem fazem parte da delegação brasileira, composta de 22 ginastas, com idades entre 12 e 20 anos, e são os principais medalhistas de 2019. Ao longo do ano, a ginástica de trampolim se destacou em todas as competições estaduais e nacionais, com resultados que garantiram a presença dos atletas na delegação brasileira. Em setembro, Contagem disputou o sul-americano da categoria, na cidade de Paipa (Colômbia), com a participação de 16 atletas. Na ocasião, a equipe contagense trouxe na bagagem 16 medalhas, sendo 9 ouros, 3 pratas e 4 bronzes, ampliando o bom desempenho de 2019.

Considerada a melhor equipe do estado em termos de formação de base, o Trampolim de Contagem atende atualmente mais de 250 crianças, com toda a estrutura de treinamento, ginásio e equipamentos próprios, e profissionais altamente qualificados. Antes da viagem para o Japão os atletas foram recebidos pelo prefeito Alex de Freitas, no hall da prefeitura, e desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade, onde receberam apoio da população.

O Mundial Age Group Tóquo 2019 reúne os melhores atletas do mundo, e a disputa promete ser de alto nível. E Contagem está preparada “para dar os maiores saltos da competição”.

A equipe de Ginástica de Trampolim tem o apoio da Prefeitura de Contagem, e da Arcelor Mitall e Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais.

Fonte do link

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + quatro =