Torcedores do Galo se aglomeram em bar de BH em noite de Atlético x Corinthians


O Atlético venceu o Corinthians por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (12), no Mineirão, com portões fechados em função da pandemia do novo coronavírus. A situação crítica, porém, não impediu a aglomeração de torcedores atleticanos em um bar de Belo Horizonte, no bairro Horto, região leste da capital.

Vídeos que circularam pelas redes sociais registraram atleticanos aglomerados no bar Arena do Espeto, ponto de encontro de torcedores do Atlético em dias de jogos no Independência. 

Super.FC entrou em contato com Diego de Almeida, proprietário da Arena do Espeto. Ele disse à reportagem que o estabelecimento está funcionando apenas para retirada no local e que torcedores de uma das organizadas do Atlético se reuniram organicamente em uma praça de frente ao seu bar.

“A sede da Galoucura Zona Leste é na rua de cima. Eles vieram para a praça e pediram para que eu ligasse a televisão. De 15 pessoas começou a ter 50, 60 pessoas. Eles trouxeram cooler e caixa térmica para a praça. Não sou dono da praça. A prefeitura não chegou, a guarda [municipal] não chegou. Juntou muitas pessoas. Não teve como eu fazer nada”, comentou Diego. 

O proprietário pediu cautela com muitos dos vídeos que têm circulado nas redes sociais e disse que alguns deles não foram registros dessa quarta, mas de outros dias. Em um dos materiais na web, há o registro da Polícia Militar no local, mas sem reação à aglomeração.

Consultada, a Polícia Militar informou que não registrou nenhuma ocorrência da Arena do Espeto na noite desta quarta. A reportagem questionou se a coorporação pode intervir quando identificar aglomerações desse tipo, e o retorno foi de que isso só acontece quando há alguma denúncia, o que não ocorreu.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 12 =