Temperatura volta a cair em BH e pode atingir os 10º C ainda nesta semana


Coloca o casaco, tira o casaco. Essa tem sido a rotina do belo-horizontino neste inverno cheio de temperaturas ora na base ora no topo dos termômetros. E nesta semana não será diferente. Até a tarde de quarta-feira (14), vai ter muito calor na capital mineira, com máxima de 30° C. Mas, na noite, a temperatura começa a cair e pode chegar aos 11º C.

Na manhã de quinta (15), ela desce mais 1 grau, e os termômetros devem registrar mínima de 10º C. Essa mudança na temperatura ocorre em função de uma frente fria oceânica que se origina no litoral Sudeste a partir de desta terça (12). A cidade permanecerá em temperatura amena até a segunda (18) da outra semana.

Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, apesar de a frente fria poder provocar chuvas em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, o Estado de Minas Gerais não será impactado significativamente.  

“É uma frente fria que passa pelos oceanos, mas que chega mais fraca no continente. É possível que chova um pouco em cidades da Zona da Mata, na região do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha, mas a chuva não deve passar dos 12 milímetros”, aponta.

Apesar de existir chance de cair água sobre o Estado, não há previsão de chuva para a capital e região metropolitana pelos  próximos 15 dias. O máximo que pode ocorrer são rajadas fortes de vento na região de Cercadinho a partir de quinta-feira.

Com isso, a umidade relativa do ar permanece baixa. Até quarta, há previsão de que ela fique na casa dos 30%. Com a frente fria, ela vai alterar um pouco: na quinta, já será possível respirar melhor com a umidade relativa do ar chegando aos 40%.

Fonte do link