Taubaté bate Sesi-SP e conquista o título da Superliga masculina de vôlei


O EMS Funvic Taubaté-SP é o novo campeão da Superliga masculina de vôlei. A equipe do interior paulista conquistou o título inédito ao derrotar o Sesi-SP por 3 sets a 1 na noite de sábado (11), na Arena Suzano, encerrando a série final melhor de cinco em 3 a 2. As parciais da partida decisiva ficaram em 25/20, 25/22, 21/25 e 25/20

Os campeões tiveram uma campanha geral de 25 vitórias e oito derrotas, somando todas as fases da competição. Na primeira fase, a equipe terminou com a terceira melhor campanha, somando 17 vitórias e sofrendo cinco derrotas.

Nas quartas de final, o Taubaté passou pelo Vôlei Renata Campinas (SP) na série melhor de três, com 2 a 1. Nas semifinais, eliminou o Sada Cruzeiro, na série melhor de cinco, por 3 a 0. Já na série final, a equipe começou com derrota por 3 sets a 0 para o Sesi, no ginásio da Vila Leopoldina. Empatou no jogo seguinte, vencendo diante de sua torcida, no Abaeté, também por 3 a 0. A partir do terceiro jogo, quando as finais passaram a ser disputadas na Arena Suzano, o equilíbrio continuou. No terceiro jogo, vitória do Taubaté por 3 a 2. Na quarta partida, vitória do Sesi por 3 a 1.

Ontem, o time mostrou sua força e garantiu a conquista de seu primeiro título da competição nacional após mais uma partida bastante disputada na Arena Suzano.

Fonte do link

Comentários no Facebook