Supermercados da capital não têm aglomeração neste sábado


Seguindo ainda determinação da prefeitura da capital mineira publicada no último mês, supermercados e padarias seguem fechados aos domingos. No entanto a medida não fez com que os belo-horizontinos corressem para fazer suas compras neste sábado (10). 

A reportagem de O Tempo percorreu vários supermercados da capital neste sábado (10) e não flagrou filas nem aglomerações. O supermercado Verde Mar, no bairro Sion, na região Centro-Sul, era um dos estabelecimentos que não contavam com filas para entrar, nem um grande número de pessoas fazendo compras.  

 O empresário, Athos Zampiere, 27, estava fazendo compras para passar o fim de semana contou que não concorda com o fechamento dos supermercados aos domingos. “Tive que mudar minha rotina e fazer compras também no meio da semana. Atribulando meus afazeres. Com certeza o fim de semana para quem trabalha é usado para resolver tarefas pendentes como fazer compras. Para evitar aglomerações acho que os supermercados podiam funcionar em horários estendidos de domingo a domingo”, disse.  

  

Dados 

A capital mineira tem 3.578 mortes em decorrência do coronavírus e 154.964 infectados. O boletim epidemiológico da prefeitura ainda revela que BH tem 393.894 pessoas imunizadas com a primeira dose e 119.891 com as duas doses das vacinas. 

Fonte do link