Sobe para 44 o número de mortes em decorrência das chuvas em Minas


Pelo menos 44 pessoas perderam a vida, vítimas das fortes chuvas que atingiram Minas na última sexta-feira (24). O balanço atualizado foi divulgado pela Defesa Civil estadual, às 18h deste domingo (26).  Na capital, ao menos 14 pessoas morreram. 

Na região metropolitana, seguidas da capital, que é a cidade mineira com o maior número de pessoas mortas, Betim aparece com seis óbitos; em Ibirité, 5 pessoas morreram. Contagem registrou 1 óbito. 

No interior do Estado, todas na Zona da Mata, as cidades de Alto Caparaó, Simonésia e Alto Jequitibá (Zona da Mata) registraram cada uma 3 mortes.  Duas pessoas morreram em Luisburgo e outras duas em Pedra Bonita. As cidades de Carangola , Divino, Manhuaçu, Santa Margarida e Tocantis registram uma morte cada.

Segundo o órgão, equipes de buscas ainda procuram por 19 pessoas que continuam desaparecidas. O boletim ainda informou que 12 pessoas estão feridas. 

Ao todo, 60 cidades mineiras foram afetadas pela chuva deixando além dos mortos e desaparecidos, 13887 pessoas desalojadas e 3354 desabrigadas. 

Fonte do link