Situação do lateral Guga será tratada nesta segunda-feira


Esta segunda-feira pode ser decisiva para o futuro do lateral-direito Guga no Atlético. O jogador estava relacionado para a partida contra o Athletico-PR, mas foi retirado da concentração no sábado, após postar um vídeo comemorando o título do Flamengo na Copa Libertadores. 

A postagem foi feita por Guga em seu stories no Instagram, mas deletada logo após a repercussão negativa com os torcedores atleticanos. Depois do Cruzeiro, o rubro-negro é o maior rival do Galo, devido aos confrontos polêmicos nos anos 1980.

O diretor de futebol, Rui Costa, deve falar sobre o assunto nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. A exemplo de boa parte da torcida atleticana, o técnico Vagner Mancini reprovou a atitude do jogador.

“Em respeito ao Guga, a gente não falou sobre isso no elenco. Vai ser falado e discutido a partir de amanhã (segunda-feira) porque foi uma atitude que ninguém esperava. Faltou respeito com a instituição, com a camisa do Atlético”, criticou Mancini.

Apesar de reconhecer a falha do atleta, o treinado pediu calma para lidar com a situação, evitando uma condenação antecipada pelo ato infeliz do lateral.

“Ele é um jovem que deve estar entendendo que errou. Com calma, a gente vai ver isso daí internamente, para saber o que será feito. Não sou eu que defino as coisas administrativamente. Então, é necessário ter calma, tentar ouvir o jogador. Não tive nenhum tipo de contato com ele após o incidente. Ninguém entendeu aquilo que foi feito. Mas ele é um jovem e a gente tem que sentar e ouvi-lo para saber o porquê dessa atitude”, ponderou o treinador atleticano.

Fonte do link