Sete pessoas com Covid-19 são transferidas de Coromandel para BH neste sábado


Sete pessoas com covid-19 foram transferidas neste sábado (20) de Coromandel, no Triângulo Mineiro, para Belo Horizonte. Elas ficarão internadas no Hospital Eduardo de Menezes, na região do Barreiro. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Coromandel.

Entre os pacientes estão quatro mulheres com 49, 55, 59 e 71 anos, além de três homens com dois com 51 anos e um de 61 anos. A transferência de pacientes de Coromandel para outros município vem ocorrendo desde o início da semana e é uma tentativa para desafogar o sistema de saúde cidade que conta apenas com 19 leitos, sendo nenhum de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Nessa sexta-feira (19), outros sete pacientes de Coromandel em estado grave da doença chegaram à capital e também foram internados no Hospital Eduardo de Menezes.  A transferência contou com o apoio do Corpo de Bombeiros que afirmou ter desenvolvido um protocolo específico para proteger os transferidos e a equipe envolvida no trabalho.

Morte confirmada

A Prefeitura de Coromandel emitiu neste sábado (20), uma nota de pesar pelo falecimento do médico Valtene Pereira Guimarães, de 66 anos, vítima da Covid-19. Profissional renomado na cidade, ele estava internado em um hospital particular no município.

“Nossa administração externa aqui os mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Em nome de nosso povo, nosso muito obrigado por fazer tanto por nossa cidade”, disse a prefeitura em nota.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na última sexta-feira (19) e que traz dados dos municípios, até o momento a cidade de Coromandel registrou 1.171 casos de coronavírus e 31 óbitos.

Fonte do link