Servidoras da Educação do estado são presas furtando lojas no Centro de BH


Três mulheres foram presas na tarde desta sexta-feira (14) suspeitas de furtarem produtos nas imediações da Galeria do Ouvidor, no Centro de Belo Horizonte. Elas são servidoras da Educação Estadual de Minas Gerais na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada a partir de uma denúncia no grupo de WhatsApp de Vizinhos Protegidos da região. A informação dava conta que três senhoras estavam entrando em várias lojas da rua Curtiba praticando furtos. 

O fiscal de uma loja contou que estava monitorando as suspeitas pelas câmeras de segurança. Ele as flagrou recolhendo diversas bijuterias, principalmente brincos e colares, e colocando dentro de bolsas. Segundo ele, elas se revezavam entre si ao pegar os objetos: enquanto uma furtava, as outras davam cobertura.

Quando elas saíram da loja, o fiscal abordou-as e as conteve até a chegada da polícia. Aos militares, elas relataram que são do município de Itaobim e vieram à capital participar de uma assembleia realizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelo Sindicato Únicos dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Um das mulheres, que tem 57 anos, disse que é auxiliar de Educação Básica, e chegou à cidade por volta de 8h. Como o encontro só iria acontecer às 14h, ela ficou passeando pelo Centro para fazer compras, mas não furtou nada.

A segunda, de 45 anos, relatou que também é servidora estadual de Educação Básica e não cometeu nenhum crime. Já a terceira, de 61 anos e que já está aposentada, confessou que furtou apenas dois maiôs.

Dentro de suas bolsas, havia dezenas de produtos, mas elas não tinham as notas ficais dos mesmos e não conseguiram comprovar as suas compras.

Foi dada voz de prisão às autoras. Os materias apreendidos, juntamente com as suspeitas, foram encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan) 2, no bairro Santa Tereza, região Leste de BH. Elas poderão responder pelo crime de furto.

Fonte do link