Sem rastro, WhatsApp pauta eleição de 2018

0
4
Sem rastro, WhatsApp pauta eleição de 2018
Gostou do post?



Mais de cinco horas de exposição na TV na propaganda eleitoral para cada presidenciável, 186 milhões de visualizações em vídeos no YouTube dos dois, um único post do líder nas pesquisas no Facebook visto por 1,9 milhão de pessoas.

A disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) tem números que expõem o tamanho e o caráter multiplataforma da campanha.

Entre tantos meios, não há um dado definitivo que aponte o mais influente na disputa presidencial. É possível afirmar, porém, que nenhuma plataforma pautou tanto o debate no segundo turno quanto o WhatsApp. 

Líder nas pesquisas, Bolsonaro teve uma forte atuação de seus eleitores no aplicativo. Reportagem da Folha mostrou que empresários impulsionaram disparos por WhatsApp contra o PT.

O aplicativo de troca de mensagens não deixa rastros e métricas que permitam análises mais precisas sobre sua influência. A origem de mensagens, quantas pessoas replicaram notícias (verdadeiras e falsas), o número de grupos existentes ?nada disso é divulgadas pelo WhatsApp, que informa apenas o número de usuários no Brasil: 120 milhões. 
Leia mais (10/28/2018 – 02h00)

Fonte do link

COMPARTILHAR