Sem casos de Covid-19, Dionísio, em MG, isolará 45 trabalhadores vindos do Rio


A prefeitura de Dionísio, no Vale do Aço, vai colocar em quarentena 45 pessoas que são da cidade, mas estavam trabalhando em uma obra no Rio de Janeiro. Eles estavam morando em contâiners, mas a construção foi paralisada após funcionários serem atestados com Covid-19.

Segundo o vice-prefeito Marciny Pereira, os trabalhadores da construção ficarão isolados em um local disponibilizado pela prefeitura. “Nós estamos montando um espaço para abrigá-los, um local onde eles ficarão em quarentena a partir da noite desta sexta-feira (1)”, afirmou.

De acordo com o político, até então, nenhum deles foi diagnosticado com Covid-19. “Nossa preocupação é que na obra onde eles estavam trabalhando havia pessoas contaminadas. Mas nós faremos exames e coletaremos dados e amostras para que eles sejam liberados depois que não houver mais risco”, concluiu.

“Todas as providências estão sendo tomadas em caráter de urgência para a proteção de todos. Pedimos que evitem ao máximo sair de casa, mantendo as medidas de higienização pessoal e distanciamento social”, informou a prefeitura.

Dionísio, que tem aproximadamente 8 mil habitantes, não tem nenhum caso confirmado de coronavírus, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Fonte do link