Segredos que os comissários de voo nunca contam aos passageiros



Dentro de um avião, existem muitos segredos que comissários de bordo se recusam a contar aos passageiros. Seja sobre os alimentos do avião, o banheiro ou mesmo sobre a limpeza da aeronave. Quer saber mais detalhes sobre esses segredos? Clica no play aqui em cima e bom vídeo.

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Mateus Graff / EDITOR DE VÍDEO: Wanessa Costa / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Gabriel Cunha / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

48 COMENTÁRIOS

  1. Muito sensionalista essa parte dos “quartos de luxo pra comissário”. Tem nada disso. São camas simples que fica na parte superior da aeronave. Chama Sarcófago. O próprio nome disse, local nem janela tem, minúsculo. Só pra descansar mesmo durante a troca de turno. Essas imagens de camas luxuosas são de aviões convertidos para executivos, não são de tripulação nenhuma.

  2. Trabalhei 2 anos e meio na Tam antes de se tornar LATAM, e mds eu ficava louco de raiva quando passageiro ficava achando que somos garçom. Nem tudo é glamour, a gente já sente a responsabilidade e tudo desde o curso

  3. Na época eu não era piloto ainda (óbvio, tinha apenas uns 12 anos) estava voltando de Roma – São Paulo pela Alitalia… E o passageiro que estava na fileira da FRENTE da minha, teve um ataque cardíaco e morreu em pleno voo, com umas 3h pra chegar já em SP, isso foi em meados de 1993, 1994, nós havíamos feito um pouso de "EMERGÊNCIA" em SALVADOR BA, para descer o corpo do passageiro que seguiria para BsAs (ARG)…
    A aeronave ficou parada em pátio por mais de 4h! 🙁

  4. Sou comissária de voo com muito orgulho e amor por minha profissão. Praticamente tudo que foi dito está correto, só em relações a sinais e essas coisas que varia muito de aeronave, cada aeronave tem um sinal sonoro e visual para cara coisa(seja pouso, emergência, fogo, etc). Nós nunca deixamos de estudar pois anualmente temos revalidações de cada aeronave e de emergências em geral(não estamos ali só para servir o café, na realidade é um plus). Estamos preparados para qualquer tipo de situação, pois somos os “olhos” dos pilotos dentro da cabine de clientes, ao contrário do que muita gente pensa, não temos praticamente nenhuma emergência com a aeronave MAs muita emergência com passageiros(emergência médica) o nosso maior problema a bordo pode ser o fogo por isso NÃO FUMEEEE!!! A respeito de passageiros grossos, infelizmente nem todos tem a compreensão de que nos podemos fazer até 6 voos naquele mesmo dia(imagine se tivéssemos que por a mala de todos) e que infelizmente o atraso, o atendimento ruim do check in NAO E NOSSA CULPA rs. A respeito do descanso(somente em voos muito longos) e essas aeronaves com camas são mais lá p a Ásia, aqui no Brasil algumas aeronaves possuem o famoso “sarcófago” onde podemos descansar, porém é por um período curto, e as vezes o corpo está tão acelerado que fica difícil dormir. Eeee NAO, nos não vivemos “viajando” nos não conhecemos mil cidades… nós TRABALHAMOS e conhecemos vários hotéis kkkkk pq a maioria das vezes temos apenas 12h de descanso(a ida para o hotel e a ida para o aeroporto conta como descanso, fora o tempo p se arrumar e se apresentar com bastante antecedência no hall do hotel). Para ser comissário tem que amar de verdade aquilo que faz, por isso 90% de nós que estamos na aviação hoje somos completamente apaixonados ❤️
    Na verdade tem bastante coisa errada kkkkk mas na hora q digitei nem me lembrei de tido, só de algumas coisas kk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + dez =