Saiba quais pontos da BR-040 serão interditados para obras em Minas Gerais


Entre esta segunda-feira (5) e sexta-feira (9), 21 pontos da BR-040 em Minas Gerais serão parcialmente interditados e funcionarão em esquema de pare-e-siga ou estreitamento de pista para que aconteçam obras de melhoria na qualidade do asfalto. 

No trecho que atravessa o município de Nova Lima, na região metropolitana, serão construídas faixas de aceleração e desaceleração no acesso a Piedade do Paraopeba, na altura do km 565. 

Segundo a Via 040, concessionária responsável pela estrada, as obras nos trechos determinados estão programadas para acontecer sempre entre 7h e 17h, exceto entre Itabirito, no km 575, e Conselheiro Lafaiete, km 633, onde os trabalhos acontecem no período noturno, das 21h às 5h. 

Para evitar acidentes durante o período de obras, a concessionarária pede que motoristas estejam atentos, dediquem atenção especial à sinalização e reduzam a velocidade, uma vez que “as intervenções podem provocar pontos de lentidão”. 

Quem segue pela rodovia, pode acompanhar atualizações sobre as condições de tráfego no Twitter da Via 040 e no site. A Via 040 informou que está cadastrando todos os pontos com obras no Waze, para garantir que motoristas usuários do aplicativo sejam avisados sobre as operações. 

Saiba quais os trechos afetados pelas obras: 

João Pinheiro (MG), Km 224, com pare-e-siga. Ponto de referência: entrocamento com a BR-365, no trevo de Pirapatos.  

São Gonçalo do Abaeté (MG), Km 227, com pare-e-siga. Ponto de referência: próximo a Luizlândia do Oeste.

São Gonçalo do Abaeté (MG), Km 229, com pare-e-siga. Ponto de referência: próximo a Luizlândia do Oeste.

Felixlândia (MG), Km 341, com pare-e-siga. Ponto de referência: ponte do Ribeirão do Peixe.

Felixlândia (MG), Km 345, com pare-e-siga. Ponto de referência: entre o Ribeirão do Peixe e o Riacho Fundo.

Felixlândia (MG), Km 346, com pare-e-siga. Ponto de referência: entre o Ribeirão do Peixe e o Riacho Fundo.

Itabirito (MG), Km 575, com estreitamento de pista no sentido Distrito Federal. Ponto de referência: acesso ao condomínio Aconchego da Serra.

Itabirito (MG), Km 579, com estreitamento de pista no sentido Distrito Federal. Ponto de referência: entre a mina da Gerdau e o pedágio.

Itabirito (MG), Km 580, com estreitamento de pista no sentido Distrito Federal. Ponto de referência: entre a mina da Gerdau e o pedágio.

Itabirito (MG), Km 582, com estreitamento de pista no sentido Distrito Federal. Ponto de referência: restaurante Mirante da Serra.

Itabirito (MG), Km 584, com estreitamento de pista no sentido Distrito Federal. Ponto de referência: entre os restaurantes Celinha e Mirante da Serra.

Itabirito (MG), Km 585, com estreitamento de pista no sentido Distrito Federal. Ponto de referência: entre os restaurantes Celinha e Mirante da Serra. 

Itabirito (MG), Km 586, com estreitamento de pista no sentido Rio de Janeiro. Ponto de referência: entre os restaurantes Mirante da Serra e Celinha.

Itabirito (MG), Km 588, com estreitamento de pista nos sentidos Distrito Federal e Rio de Janeiro. Ponto de referência: restaurante da Celinha. 

Congonhas (MG), Km 612, com estreitamento de pista no sentido Distrito Federal. Ponto de referência: próximo ao acesso do município.

Congonhas (MG), Km 613, com estreitamento de pista no sentido Distrito Federal. Ponto de referência: após a Parada de Minas.

Conselheiro Lafaiete (MG), Km 622, com estreitamento de pista no sentido Rio de Janeiro. Ponto de referência: lanchonete Rocambole Show.

Conselheiro Lafaiete (MG), Km 629, com estreitamento de pista no sentido Distrito Federal. Ponto de referência: viaduto sobre o acesso ao município. 

Conselheiro Lafaiete (MG), Km 630, com estreitamento de pista nos sentidos Distrito Federal e Rio de Janeiro. Ponto de referência: ponte B. São Dimas.

Conselheiro Lafaiete (MG), Km 631, com estreitamento de pista no sentido Distrito Federal. Ponto de referência: posto Globo (Petrobras).

Conselheiro Lafaiete (MG), Km 633, com estreitamento de pista no sentido Distrito Federal. Ponto de referência: acesso ao município (B. Paulo VI). 



Fonte do link