Robinho revela dificuldades no sono com fase individual: 'tenho me cobrado'


Maior garçom do Cruzeiro na temporada, com oito passes precisos para gol, Robinho vem experimentando uma queda de rendimento visível na temporada. Algo que o próprio jogador admitiu em entrevista, revelando que o desempenho tem tirado o seu sono. Das oito assistências de Robinho, apenas uma foi no Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, ele também foi às redes uma vez. 

“Isso tem me incomodado muito nos últimos jogos. Talvez eu tenha tentado mais também devido ao fato de nós não estarmos fazendo tantos gols, de eu não estar conseguindo criar tantas jogadas. Eu posso estar forçando um pouco mais do que o normal. Acho que está faltando também um pouco de movimentação, talvez estejamos movimentando errado também, mas eu preciso melhorar”, disse Robinho, assentindo em seu momento.

“Realmente eu tenho me cobrado muito com isso. Tenho conversado muito com o Thiago (Neves) que a gente precisa acertar mais, que a gente precisa jogar mais perto, principalmente eu e ele, responsáveis por criar as jogadas. E eu estou me cobrando, espero poder melhorar. Isso está me deixando sem dormir algumas noites aí, porque isso vem me atrapalhando e eu sou o jogador que cria as jogadas. Se eu não criar, dificilmente a gente consegue fazer um gol tão fácil. Você vê que o nosso gol é brigado, divide, bate aqui, bate ali, e isso passa por mim. Eu tenho que melhorar para poder ajudar os atacantes”, acrescentou Robinho à sua autocrítica. 

O número é igual ao que Robinho apresentou na última temporada, quando foi o vice-garçom do Cruzeiro, atrás dos nove passes precisos de De Arrascaeta e de Egídio, esse último foi o maior garçom da Libertadores, com seis assistências. 

Em contapartida ao seu aproveitamento em servir os companheiros, Robinho é o segundo jogador do Cruzeiro (atrás apenas de Henrique) com a maior quantidade de passes certos (917 contra 110 errados, um aproveitamento de 48,9%). 

Robinho terá a chance de voltar a ser um joagdor decisivo para o Cruzeiro nesta quinta-feira, quando a Raposa vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 21h30, no Engenhão, pela 29ª nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Fonte do link