Restaurantes começam a aplicar aumento de 10% nos cardápios

Atingidos em cheio pela pandemia, bares e restaurantes da capital paulista começaram a aplicar um aumento em torno de 10% nos cardápios, segundo a Abrasel-SP, associação do setor.

Representantes do grupo dizem que o repasse é uma decisão delicada e pode inibir as vendas porque o consumidor também está com menor disposição para gastar na crise. A opção até agora era procurar receitas alternativas mais baratas, mas o aumento dos preços dos ingredientes se tornou inviável.

“Muitos não aumentaram no período de um ano, durante a pandemia. Acharam por bem suportar esses aumentos. Só que agora ficou impossível não mexer nos cardápios”, diz Joaquim Saraiva, da Abrasel-SP.

Segundo a ANR, associação que reúne redes de restaurantes maiores, os gestores ainda estão tentando segurar os repasses de preços. “Existe uma resistência muito grande por parte do consumidor. Tem limitações de renda graves. Não é fácil repassar esse custo. O que muitos estão fazendo é achatar cada vez mais margens que praticamente não existem”, diz o diretor da entidade, Fernando Blower.
Leia mais (04/08/2021 – 23h16)

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários