Quadrilha é presa tentando ‘pescar’ envelopes de depósitos em caixa eletrônico

[ad_1]

Uma quadrilha de São Paulo foi presa em flagrante na manhã deste domingo (14) tentando roubar caixas eletrônicos de uma agência bancária no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar, quatro homens utilizavam um objeto denominado “Jacaré”, para tentar “pescar” envelopes de depósitos de dentro dos caixas eletrônicos do banco. Ainda segundo a PM, pelo menos um caixa foi violado e a Polícia Federal foi acionada.

De acordo com o sargento Ricardo Meldanha, da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM, o grupo simulava um depósito e, quando a escotilha do caixa eletrônico se abria para receber o envelope, eles utilizavam presilhas para manter a porta aberta e então com o ‘jacaré’ retiravam envelopes depositados por outros clientes.

Ainda segundo o sargento Meldanha, a PM foi acionada pela empresa responsável pela segurança privada da agência bancária e a quadrilha foi presa a um quarteirão do banco, quando tentavam fugir em um veículo Jeep Renegade Prata. O veículo teria sido alugado pela quadrilha em São Paulo na última sexta-feira (12) e, no carro, foi encontrado apenas um envelope com um total de R$ 44, além de um cheque rasgado e dois cigarros de maconha.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal, que também foi acionada para realizar perícia nos caixas eletrônicos do banco. Ainda não se sabe se a quadrilha já tinha antecedentes criminais.

Fonte do link

[uam_ad id="6960"]