PT decide nesta quinta-feira data de convenção para eleições em BH


Os partidos têm até o dia 16 de setembro para realizarem as convenções partidárias, e a maior parte das siglas já definiu as datas de suas convenções em Belo Horizonte. O PT vai definir a data em reunião executiva nesta quinta-feira (3), e outras seis siglas ainda não chegaram a um consenso. Partidos como DEM, Avante e PCB já decidiram quando vão dar início à largada na disputa municipal. 

O DEM, que não terá candidatura própria para a Prefeitura e deve apoiar João Vítor Xavier (Cidadania), realiza a convenção no dia 14 de setembro. No domingo, dia 6, é a vez do PCB se reunir. A maior parte deste partido apoia a chapa composta por Áurea Carolina (PSOL) e Leonardo Péricles (UP) na disputa pelo Executivo da capital.  

No dia 11 de setembro, o Partido Socialista Cristão (PSC) realiza sua convenção. No momento, a sigla tenta lançar candidatura própria à Prefeitura. 

O PSDB, que deve concorrer à Prefeitura com Luísa Barreto, vai firmar a data exata da convenção partidária, mas já adiantou que deve ser nos últimos dias antes do fim do prazo. Os tucanos também vão definir se o evento será virtual, presencial ou misto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou que as convenções sejam feitas online ou parcialmente online por causa da pandemia de coronavírus.  

O PT vai definir a data de sua convenção em reunião executiva nesta quinta-feira e, segundo o presidente da sigla em BH, Guima Jardim, a data da convenção deve ser no sábado (5). O PT optou pelo modelo online de convenção. 

PSD, PDT e Republicanos têm as convenções agendadas para o dia 13, e o Avante no dia 12. 

Fonte do link