PSTU confirma o nome de Wanderson Rocha na campanha pela Prefeitura de BH


O PSTU confirmou, neste sábado (12), em convenção virtual, chapa pura na campanha pela Prefeitura de Belo Horizonte. O professor e militante sindical Wanderson Rocha vai encabeçar a composição que conta com a também militante sindical Firmina Fernandes na vaga de vice. 

A novidade deste ano foi o anúncio do nome de Vanessa Portugal como candidata à vereadora. Presidente da legenda na capital, ela já concorreu à PBH quatro vezes.

Wanderson Rocha não poupou críticas aos governos de Jair Bolsonaro (sem partido), Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kali (PSD)l. “Defendemos uma forma de governo e de organização da sociedade que não seja baseada no capitalismo. Esse modelo é responsável pelo aumento da desigualdade social no país”, criticou.

“Temos no Brasil 42 bilionários que tiveram um aumento de suas fortunas em cerca de R$ 34 bilhões, enquanto os pobres lutam por uma cesta básica que não supre suas necessidades básicas”, acrescentou o candidato do PSTU.

Câmara Municipal

Vanessa Portugal demonstrou otimismo em relação ao pleito deste ano. “É um momento importante para apresentar nossas ideias. Nosso programa não é de conciliação, mas de ruptura. Dar espaço para negros, mulheres, pobres e trabalhadores.  Se eleitos, vamos denunciar o que é o Parlamento, o que é o Executivo e chamar os trabalhadores a se organizar e lutar”, pontuou.

O PSTU não tem hoje nenhum representante na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × quatro =