Previsão do tempo: feriadão será de tempo firme e baixa umidade do ar em BH


Céu azul, calor e baixa umidade do ar prometem ser as principais características do tempo em Belo Horizonte para os próximos dias, de acordo com o Instituto Climatempo e a Defesa Civil do município. Às vésperas do 7 de Setembro, a previsão é que o tempo permaneça firme pelos próximos nove dias e as temperaturas bastante elevadas. Apesar de duas frentes frias se aproximarem pelo litoral do Espírito Santo, não haverá impacto em Minas Gerais e a capital manterá a tendência de feriado prolongado com sol e muito calor.

Uma preocupação diante da ausência de previsão de chuva é que o ar está bastante seco na cidade e, não à toa, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu na manhã desta sexta-feira (4) um alerta referente à baixa umidade do ar – condição que deverá perdurar, pelo menos, nos próximos nove dias. O órgão aponta que os índices de umidade deverão ficar abaixo de 30% até 18h de quinta-feira (7), fruto de uma massa de ar seco que atua sobre a região.

A recomendação é para que belo-horizontinos estejam atentos às influências do tempo seco e sejam cuidadosos para prevenir problemas respiratórios ligadas à condição. Entre as dicas publicadas pela Defesa Civil em sua conta no Twitter estão: manter a hidratação durante todo o dia, dormir em locais arejados, evitar banhos com água muito quente e atividades físicas ao ar livre entre 10h e 17h. Moradores da cidade que se sentirem mal ou apresentarem sintomas ligados a problemas respiratórios devem procurar atendimento médico.



Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 2 =