Previsão do tempo: BH tem sensação de 0º C, e temperatura deve cair mais ainda


Belo Horizonte registrou, na madrugada desta segunda-feira (24), sensação térmica de 0º C na parte mais alta da cidade, em Cercadinho, no Buritis, onde há monitoramento diário da temperatura. O frio intenso se deu devido às formações de vento na região, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Entretanto, em outras regiões de BH, a sensação de frio foi semelhante à mínima registrada nesta madrugada. Na Pampulha, o termômetro registrou mínima de 10,3º C. Já no bairro Santo Agostinho, foi de 11º C.

Para esta terça-feira (25), a temperatura cair ainda mais em comparação com esta segunda. Segundo a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet, há expectativa de temperatura mínima de 8º C em Belo Horizonte e região metropolitana.

Ainda de acordo com a especialista, a temperatura começa a aumentar a partir da próxima quarta (26). “A previsão é de mínima de 11 º C, com aumento diário de um grau. Com isso, para sexta-feira (28), a máxima esperada é de 26 º C para BH e região metropolitana”, diz.

Para os próximos dias, não há previsão de chuva em BH e região metropolitana, como as registradas no fim de semana, mas a umidade relativa do ar não se econtrará em níveis críticos. 

Resto do Estado

Em Maria da Fé, no Sul de Minas Gerais, houve registro de mínima de 1,7 º C nesta madrugada. Ao longo da semana, a expectativa é de frio intenso também, mas com aumento gradual da temperatura, em toda região Sul do Estado. Na cidade, houve registro de nevoeiro, e há expectativa de geada nos próximos dias nos municípios do Sul de Minas.

Em outras regiões do Estado, como Triângulo, Norte, Noroeste e Oeste também há tendência de aumento na temperatura. No Triângulo, por exemplo, a expectativa é de máxima de 30 º C para esta segunda.

Os níveis de umidade devem entrar em estado crítica, abaixo dos 30%, já que não há previsão de chuva para o resto do Estado.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 4 =