Preso homem suspeito de gerenciar tráfico de drogas em Venda Nova, em BH


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta segunda-feira (4) um homem suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova, Belo Horizonte. Ele foi capturado em sua casa, no bairro Confisco, em Contagem, na região metropolitana, em cumprimento de mandado de busca e apreensão pela equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).

Segundo a PCMG, em sua casa, os policiais apreenderam diversas barras de maconha, duas armas de fogo de calibre restrito – uma delas adaptada para disparos de rajada -, munições, balanças e anotações referente ao tráfico de drogas.

“A prisão se deu em uma região onde atualmente há intensa guerra entre as gangues rivais, com o intuito do domínio do tráfico local . As armas de fogo apreendidas , provavelmente foram utilizadas em homicídios ocorridos na região. As mesmas , serão enviadas à perícia, para análise balística”, informou o delegado Windsor de Mattos Pereira, chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico.

De acordo com o chefe do Denarc, delegado-geral Júlio Wilke, a prisão permitiu tirar de circulação um dos mais importantes membros dessa organização criminosa, indivíduo que era responsável pela guarda das drogas e armas da quadrilha. “O Denarc voltou a atenção para os efeitos destrutivos da rivalidade entre os grupos criminosos e, hoje, conseguimos deter um homem que era peça-chave no esquema criminoso. É um prisão muito importante, que com certeza contribuirá para o total desmantelamento das atividades criminosas naquela região de divisa do bairro Venda Nova e a cidade de Contagem”, afirmou.

As investigações, que ficaram a cargo da 1ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, terão continuidade para a prisão dos demais integrantes da quadrilha.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + nove =