Presidente da Amazon acusa dona de tabloide de chantagem e tentativa de extorsão

0
1
Presidente da Amazon acusa dona de tabloide de chantagem e tentativa de extorsão
Gostou do post?

Jeff Bezos, presidente da Amazon e homem mais rico do mundo, acusou nesta quinta-feira (7) a empresa que publica o tabloide National Enquirer de chantagem e tentativa de extorsão, em ameaças que envolveriam a publicação de fotos íntimas que ele enviou à namorada, Lauren Sanchez.

Segundo Bezos, 55, representantes de David Pecker, dono da A.M.I, que publica o tabloide, teriam mandado e-mails ameaçando expor as imagens. O objetivo seria deter a investigação de Bezos sobre como a empresa teria obtido mensagens privadas que trocou com Sanchez, 49, ex-apresentadora de TV.

No início do mês, o dono da Amazon e do The Washington Post comunicou que estava se separando de Mackenzie, com quem ficou casado por 25 anos. No mesmo dia do anúncio, o National Enquirer noticiou sobre o relacionamento de Sanchez e do bilionário, com fotos dos dois juntos e mensagens trocadas por ambos.

Bezos disse ainda que a empresa queria que o dono da Amazon e do jornal The Washington Post negasse publicamente qualquer motivação política na cobertura de seu divórcio.

Em publicação desta quinta, o bilionário disse que, nas cartas da A.M.I que ele estava tornando públicas, era possível encontrar “detalhes precisos da proposta de extorsão: eles vão publicar as fotos pessoais a menos que Gavin de Becker [chefe de segurança de Bezos] e eu façamos declarações públicas falsas à imprensa de que ?não temos conhecimento ou base para sugerir que a cobertura da A.M.I foi motivada politicamente ou influenciada por fatores políticos?.”
Leia mais (02/07/2019 – 23h38)

Fonte do link