Prefeitura de Santa Luzia confirma primeira morte por coronavírus na cidade


A prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou na noite desta segunda-feira (11) a primeira morte causada pelo novo coronavírus na cidade. A vítima é uma idosa de 89 anos que apresentava algumas comorbidades.

Segundo o Executivo, a paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito no dia 4 de maio, e, em seguida, foi transferida para o hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, já que é uma unidade de referência e ela tinha suspeita da doença.

No dia 8 deste mês, ela foi diagnosticada com a Covid-19, mas na noite desse domingo (10) ela veio a óbito na capital.

Após essa confirmação, a prefeitura fez um apelo à população para se prevenir da doença. “Diante do fato a prefeitura pede a toda população que redobre as medidas de cuidados e prevenção no combate à proliferação do novo Coronavírus. O uso de máscara é necessário e obrigatório, assim como hábitos de higiene e o isolamento social para evitar a propagação da doença. Com essas medidas venceremos juntos essa batalha e não será necessária a adoção de novas e rígidas restrições”, afirmou.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ainda não reconhece esse óbito em Santa Luzia, mas, de acordo com seu último boletim epidemiológico, o município possui 15 moradores com diagnóstico da doença.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − um =