Prefeitura de Ouro Preto determina 'toque de recolher' a partir de segunda-feira


A prefeitura de Ouro Preto, na região Central do Estado, decidiu adotar a partir da próxima segunda-feira (8), o “toque de recolher” na cidade como medida para conter o avanço da Covid-19. A restrição foi anunciada nesta sexta-feira (5), em uma transmissão ao vivo que contou com a presença do prefeito Angelo Oswaldo (PV) e de especialistas. A decisão já foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Segundo o executivo municipal, a medida será válida de segunda à sexta-feira, das 20h às 5h. Já nos finais de semana, o horário será ampliado para 17h às 5h. Nesses períodos, apenas serviços essenciais poderão funcionar na cidade. Profissionais da saúde, pessoas em situação de urgência e trabalhadores de estabelecimentos essenciais poderão circular nas ruas nesses horários.

“As medidas não são tão rigorosas quanto as da onda roxa. Ponte Nova está adotando um receituário muito mais duro do que o nosso. Belo Horizonte também. O prefeito Kalil está fechando de uma maneira mais rigorosa ainda. Acho que com essas determinações que assumimos aqui, nós temos condições de fazer face o recrudescimento do contágio”, pontuou Angelo Oswaldo.

A determinação da prefeitura também proíbe a venda de bebidas alcóolicas na cidade em todos os estabelecimentos, de 17h às 5h. As medidas previstas em decreto municipal valem por 15 dias e podem ser prorrogadas por igual tempo, dependendo da situação da doença na cidade.

 

Fonte do link