Prefeitura de Igarapé pede que população doe cilindros de oxigênio vazios


A Prefeitura de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, utilizou as redes sociais neste domingo (21) para pedir à população que doe ou empreste cilindros de oxigênio vazios para serem utilizados no atendimento a pacientes internados em estado grave para a Covid-19 na cidade. Na publicação, o Executivo Municipal da cidade afirmou que a demanda por oxigênio cresceu muito nos últimos dias e, apesar da prefeitura ter fornecedores da substância, há no mercado a falta dos cilindros para armazenar o oxigênio.

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Igarapé (@prefeituradeigarape)

 

“Estamos fazendo um apelo para quem puder nos doar ou emprestar cilindros para armazenar oxigênio. O município tem um contrato para o fornecimento do gás, mas estamos tendo dificuldade em conseguir os vasilhames para ampliar o nosso estoque, que é uma medida preventiva necessária, neste momento de agravamento de casos de covid-19 em toda Minas Gerais”, diz a prefeitura na publicação.

Precisamos de conseguir mais cilindros para garantir socorro emergencial a nossa população. É uma questão de salvar vidas”, complementa.

Ainda de acordo com o Executivo Municipal de Igarapé, somente na última semana a cidade registrou 112 novos casos de pessoas infectadas com coronavírus. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada da cidade é de 43.817 pessoas.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na sexta-feira (19) e que traz dados das cidades mineiras aponta que Igarapé já registrou 1.541 casos de Covid-19 e 33 óbitos desde o início da pandemia. Ao todo, 1.092 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 337 já completaram o ciclo e imunização com a segunda dose.



Fonte do link

Compartilhe:

Comentários