Prefeitura de BH libera guias online para pagamento do IPTU; veja como acessar


As guias online para pagamento do IPTU 2021 em Belo Horizonte foram liberadas nesta quinta-feira (31) pela prefeitura. Dos 835 mil imóveis cadastrados na capital, 745 mil devem pagar o imposto. Quem pagar à vista ou antecipar pelo menos duas parcelas até o dia 20 de janeiro, terá desconto de 6%.

Para emitir o documento, basta acessar a página da prefeitura e informar o índice cadastral do imóvel. Também é possível fazer a busca através do CPF ou CNPJ do proprietário e o CEP do local. Neste ano, o tributo sofreu um reajuste de 4,23%, conforme o Executivo municipal, o mesmo índice do IPCA-E, medido pelo IBGE.

O IPTU pode ser parcelado na capital mineira em até 11 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 15 de fevereiro e as demais na mesma data de cada mês. As guias também serão enviadas através do Correio até o dia 8 de janeiro. Além de trazer as informações dos valores cobrados, o documento traz a opção do desconto.

Já os contribuintes que vão fazer o parcelamento recebem até a primeira semana de fevereiro uma nova guia com os códigos de barras dos meses. A prefeitura ainda disponibilizou a emissão dos papéis nas agências dos Correios. 

A expectativa do poder público é que o imposto gere uma arrecadação de R$ 2,05 bilhões.

Atendimento presencial

Por conta da pandemia do coronavírus, a recomendação é que os contribuintes só busquem o atendimento presencial em situações excepcionais. De acordo com a PBH, o serviço estará disponível de forma restrita, entre os dias 4 de janeiro e 3 de fevereiro, na Central de Atendimento do BH Resolve, na região Central da cidade. Porém, é necessário realizar o agendamento prévio

A unidade fica na rua dos Caetés, 342, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários