Prefeito rebate críticas a show no Mega Space: 'pura hipocrisia'


Tradicional palco de grandes shows antes da pandemia, o Mega Space vai receber neste sábado (21) um evento com vários artistas e deve entrar a madrugada de domingo (22) com pagode e axé. O espaço fica na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, que atualmente vacina as pessoas com 30 anos contra a Covid-19, o que gerou algumas críticas nas redes sociais por permitir um show com aproximadamente 10 mil pessoas. O prefeito Christiano Xavier (PSD) rebateu as críticas e afirmou que isso não passa de “pura hipocrisia” de quem reclama.

“Aglomeração a gente vê o tempo todo e para todo lado. O show será dentro dos padrões sanitários de segurança e vai quem quer”, declarou.

Segundo o prefeito, a cidade tem que resgatar a economia que está um caos, “com tudo dobrando de preço”. “E ainda assim querer deixar que as pessoas não trabalhem é condená-las à miséria e fome”, disse.

Nessa sexta-feira (20), a prefeitura divulgou nas redes sociais que vai ampliar a vacinação a partir de segunda-feira (23), quando vai imunizar com a primeira dose as pessoas com 29 anos.

Sobre a vacinação, o prefeito considerou que a cidade está atrasada, mas “pouco em relação a municípios do mesmo porte”.

Pelo Instagram particular, Christiano Xavier publicou um vídeo em que deseja boa sorte a um dos grupos participantes do que chamou de “eventaço”. “Um grande evento, com todos os cuidados, mas permitindo um pouco de diversão, do ganha pão. Muita gente vive disso. Estaremos na torcida”, afirma o prefeito no vídeo.

No evento, que terá a participação de grupos conhecidos nacionalmente no pagode, como ‘Menos é Mais’ e ‘Pixote’, além do cantor mineiro Felipe Hott, o público deverá ficar em mesas com até quatro lugares ou em ‘lounges’, vendidos para 15 pessoas. A organização garante que terá medição de temperatura na entrada do show e diversos pontos de higienização. Já os lounges e mesas “seguirão todos os protocolos, bem como o distanciamento, além de diversas estações de controle de segurança nos corredores e nos acessos aos banheiros”.

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários