Prazo para convocados às mesas receptoras apresentarem recusa termina nesta 2ª


Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para que os membros das mesas receptoras de votos e os convocados para prestarem apoio logístico nas eleições municipais de 2020 apresentem recusa à nomeação.

Essas mesas são onde se recebem os votos dos eleitores, sendo que cada seção eleitoral corresponde a uma mesa receptora de votos. As mesas são formadas por um presidente, um primeiro e um segundo mesários, dois secretários e um suplente, nomeados pelo juiz eleitoral.

Normalmente, os mesários são nomeados entre os eleitores da própria seção e, dentre estes, os diplomados em escola superior, os professores e os serventuários da Justiça.

Também encerra nesta segunda-feira o tempo para os partidos políticos formularem reclamação ao juiz eleitoral da nomeação dos integrantes das mesas receptoras e dos convocados  para auxiliarem no apoio logístico nos locais de votação.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse prazo começou a correr  a partir de cinco dias corridos da publicação das nomeações.

Esta quarta-feira (23) é o último dia para o juiz eleitoral decidir sobre as reclamações referentes à composição das mesas receptoras de votos e de justificativas, bem como as relativas a eleitores nomeados para a função de auxílio logístico.

As eleições deste ano vão acontecer nos dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno, onde haver).

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × dois =