Praia da Estação comemora dez anos com festa no centro da cidade


Oficialmente o Carnaval é só em fevereiro,  mas em Belo Horizonte a folia já começou. Neste sábado (28), há bloquinhos por várias regiões da capital.

Na Praça da Estação, no centro da cidade, a tradicional Praia da Estação comemora dez anos de festa debaixo de muito sol e com foliões em trajes de banho.

A bateria toca, principalmente, clássicos do Carnaval e vai sendo formada também ao longo da festa porque todos que chegam com um instrumento são bem-vindos, basta acompanhar o ritmo.

E é justamente essa característica do bloco que atrai a estudante de Direito, Renata Reis, de 26 anos, que já perdeu a conta de quantas vezes participou da folia. “É uma festa da qual qualquer pessoa pode participar, qualquer um que passar e quiser fazer parte, então é um bloco muito democrático”.

Já o também estudante João VIctor Hermadolff, de 20 anos, contou que essa é a primeira vez dele na Praia da Estação. “Eu não conhecia mas to achando muito animado”. Ele contou ainda que, este ano, passará o Carnaval no Rio de Janeiro. Por isso, está curtindo os bloquinhos de BH em todos os finais de semana desde o início do ano.

O Carnaval oficial de Belo Horizonte tem início no dia 8 de fevereiro e vai até 1º de março. Mas, vários blocos têm realizado ensaios abertos ao público e eventos de pré-carnaval desde janeiro na capital.

Fonte do link