Por que os aviões não voam sobre o Oceano Pacífico?



Você pode não ter percebido, até porque, provavelmente era apenas um mero passageiro, mas os aviões evitam ao máximo cruzar o maior e mais profundo oceano do mundo: o Oceano Pacífico. O motivo pelo qual as companhias aéreas evitam esse trajeto? A gente explica para vocês neste vídeo.

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Mateus Graff / EDITOR DE VÍDEO: Adriana Itacaramby / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Gabriel Cunha / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

COMPARTILHAR

36 COMENTÁRIOS

  1. foi por acaso que os dois ingleses que fizeram a volta ao mundo em 80 dias mas, na realidade, fizeram em 79.ELES ESCOLHERAM UM SENTIDO(o da rotação da terra) E GANHARAM UM DIA, sem saber de antemão

  2. Show esse vídeo.
    Já tinha lido em algum lugar que as rotas aéreas são traçadas de modo a voar sobre os oceanos o mínimo possível. Mas as curiosidades apresentadas no vídeo foram incríveis. Quem imaginaria sobre os mapas? Ou mesmo que voar na direção da rotação terrestre seria mais rápido?
    Usar como exemplo a escada rolante para ilustrar isso foi demais…

  3. Aviões não sobrevoam os pólos devido aos campos magnéticos, que são mais intensos nos mesmos, em torno de 70 mil nT. Na zona Equatorial, esse campo cai pela metade, permitindo um voo com menor interferência magnética.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − sete =