Por que a série 'You' fracassou na TV mas faz sucesso no streaming?

0
6
Gostou do post?



Em setembro de 2018, a série “You” (na versão brasileira, “Você”) estreou na TV americana, no canal pago Lifetime. As credenciais do programa eram ótimas: baseado em um best-seller da autora Caroline Kepnes e produzido por Greg Berlanti, responsável por sucessos como “Arrow” e “Riverdale”. Além disso, as críticas foram francamente favoráveis.

E, no entanto, “You” foi muito mal de audiência. A história do rapaz tão obcecado por uma moça que é capaz de matar quem se interpõe entre os dois não seduziu o público do Lifetime. Apenas 650 mil espectadores assistiam a cada episódio semanal, o que é pouco para o padrão americano.

No começo de dezembro, o canal anunciou que não produziria uma segunda temporada de “You”. Algumas semanas depois, o seriado estreou na Netflix. E aí, aconteceu uma coisa estranha: em poucos dias, ” You ” se tornou um fenômeno em escala planetária.

A Netflix divulgou que cerca de 40 milhões de seus assinantes assistiram a pelo menos 70% de um episódio da série, o que a qualificaria como um grande sucesso. A plataforma não apresentou números mais específicos do que estes, mas já deu o sinal verde para uma segunda temporada.
Leia mais (02/04/2019 – 11h20)

Fonte do link

Comentários no Facebook