Polícia militar apreende 112 vasos de maconha em estufa em Timóteo


A Polícia Militar (PM) descobriu uma plantação de maconha em um sítio, na manhã deste domingo (15), em Timóteo, no Vale do Aço. Ao todo, foram apreendidos 112 vasos com a droga cultivada em um sistema complexo, com estufa, ventiladores, ar-condicionado e iluminação, de acordo com a PM. 

A equipe policial foi até o sítio após receber uma denúncia anônima de que ali haveria uma plantação de maconha. Um militar precisou ir até a estrada para telefonar em busca de informações a respeito do responsável pela droga, quando encontrou com um homem, de 27 anos, vestido com o uniforme de um restaurante. De acordo com a PM, o homem informou ao policial que estaria no local para fazer uma entrega em uma festa e foi liberado seguida. 

Mais tarde, a polícia obteve informações por meio do serviço de inteligência que o homem serias suspeito de ser o responsável pela plantação e que haviam denúncias de tráfico de drogas contra ele. Os militares foram até o restaurante onde ele trabalhava e foram informados de que o suspeito chegou ao estabelecimento nervoso e apressado e saiu em seguida. 

A PM também realizou buscas na casa dos pais do suspeito e encontraram no quarto dele um caderno com anotações de pagamentos e nomes de supostos compradores. Além disso, os militares também encontraram notas fiscais dos materiais utilizados na construção da estufa. O suspeito ainda não foi localizado. 

Além dos pés de maconha, foram apreendidos todos os equipamentos usados no cultivo das plantas e maconha já colhida. Todo o material foi levado para a delegacia.

Fonte do link