No dia de 10 de setembro de 2018, aconteceu no Parque Ecológico do Eldorado um momento mágico.
Após intensos dois dias de chuva fina e abençoada, o sábado amanheceu com aquela cara de chovo, não chovo e chovo de novo, até deixo o sol dar a cara, mas voltar a nublar.
Dessa forma, o poeta contagense VinÃcius Fernandes Cardoso lançou seu livro de Apanhado Poético “Com o Coração na Boca”, um catatau em versos para os padrões literários atuais.
O momento foi marcado pela presença de amigos de caminhada literária do poeta, além de um sarau simples e surpreendente. De sua autoria, Vinicius apresentou “A Alma dos Bairros” e “Oração de Mim Mesmo” com indefectÃveis fundos sonoros.
Esse foi o primeiro de alguns lançamentos que sucederão a publicação, sendo o próximo no dia 17 de novembro de 2018, Sábado, a partir das 10 da manhã, na icônica Livraria Popular (poderia ser patrimônio material e imaterial de Contagem), situada à Av. José Faria da Rocha, 5899, bairro Eldorado, perto do velório – (Local coberto).Entrada franca.
Esse projeto é patrocinado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem.
Mas onde aparece o lado mágico disso tudo? Boa pergunta. O lado inenarrável esteve no durante, naquele momento que os releases e notas posteriores não conseguem capturar.
Vida que segue “Com o Coração na Boca,” 288 páginas, valor R$20,00 (em dinheiro). O autor estará autografando o livro na Livraria Popular.
Facebook do poeta, clique aqui
Aqui
Tenho sentido, meus amigos,
a vida de um novo jeito
não mais aquelas falsas honrarias,
mas simples e boa, algo belo e ameno.
Sentar num bar pacato,
conversar, falar de tudo,
isso é mágico, isso é lindo,
nesse simples, eu sinto tudo.
Sinto o quanto a vida é bonita,
sem aquela coisa idealizada
sendo nós mesmos e não o que queremos ser,
ela, a vida, é muito mais válida.
Talvez foi de tanto buscar longe,
reis, safiras, impérios e rubis,
que não percebi de demente,
que minhas joias estão aqui.
VinÃcius Fernandes Cardoso