Pode chover em BH, mas calor continua e temperatura deve chegar a 30°C


Mais pancadas de chuva rápidas e trovoadas isoladas são esperadas ao longo desta quarta-feira (9) em Belo Horizonte e nos municípios da região metropolitana. Ainda assim, e mesmo com o céu entre parcialmente nublado e nublado, o calor continua e os termômetros podem marcar até 30°C na hora mais quente do dia. 

O cenário pode continuar com essas mesmas características até sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As mínimas esperadas para a semana giram entre 17°C e 18°C no início das manhãs e a umidade relativa do ar deve ficar acima de 45%.

Durante pancadas mais intensas, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos a córregos e ribeirões, pois o nível deles pode se alterar rapidamente e acarretar transbordamentos. 

E em Minas?

No interior do Estado, o céu permanecerá nublado e também podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas nas cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul e Campo das Vertentes.

Sem previsão de granizo, como ontem, a chuva também cairá, mas mais fraca, nos municípios das regiões Noroeste, Rio Doce, Central e Zona da Mata. Para as demais regiões do Estado, não são esperadas precipitações. 



Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here