PF realiza operação contra quadrilha que praticava 'saidinha de banco' em BH


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), uma operação que investiga uma quadrilha responsável por roubos na modalidade conhecida como “saidinha de banco”. Serão cumpridos sete mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, todos em Belo Horizonte, expedidos pela Vara de Inquéritos da Capital.

Foram identificados 11 roubos praticados pela quadrilha no segundo semestre de 2019, sendo dez deles em Belo Horizonte e um em Lagoa Santa , na região metropolitana de Belo Horizonte.  A quadrilha, composta por oito integrantes, identificava pessoas que iriam fazer saques altos em agências  bancárias e repassava as informações a comparsas do lado de fora dos bancos. Esses criminosos faziam a abordagem e o roubo usando arma de fogo.  

Os integrantes da quadrilha estão sendo investigados pelos crimes de roubo e participação em organização criminosa, as penas podem chegar a 28 anos de prisão.    

A ação é da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais  (Sejusp).  

Com assessoria de imprensa da Polícia Federal 
 

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 2 =