PCdoB confirma que caminhará com Vittorio Medioli em Betim


Assim como ocorreu na eleição de 2016, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) confirmou, nesta segunda-feira (14), em convenção virtual, o apoio à pré-candidatura do prefeito Vittorio Medioli (PSD) à reeleição em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além do PCdoB, outras 15 legendas compõem a ampla frente partidária de apoio ao atual prefeito.  

Segundo o presidente da sigla, o vereador Tiago Santana, a coligação para a eleição majoritária foi amplamente debatida em todos os fóruns do partido, desde reuniões com base até a direção do PCdoB. 

“E em todos esses fóruns, a avaliação foi unânime para que o partido mantivesse o apoio a Vittorio, porque acreditamos que houve um avanço grande para Betim tanto na administração da cidade como em relação a movimentos sociais e na assistência à população, como a construção de creches e unidades básicas de saúde. Consideramos também que a atual gestão realizou obras que eram reivindicadas há anos pela população e que antes ficavam apenas no papel, dentre elas a construção do teatro municipal e a rodoviária”, destacou Santana. 

De acordo com o presidente, o PCdoB deve lançar 31 candidatos a vereador, sendo 14 mulheres. O objetivo do partido, que hoje tem uma cadeira na Câmara Municipal de Betim, é dobrar sua representatividade. “A convenção, além de ser um ato formal para escolha dos candidatos e definição de apoios, é o momento de renovar a disposição da militância para continuar lutando por uma cidade mais justa. Diante da pandemia, a alternativa foi realizá-la de forma virtual, mas a nossa disposição em busca do melhor para a cidade segue a mesma”, ressaltou.

 

Fonte do link