Paciente guarda sedativos no Hospital São Francisco de Assis e PM é acionada


A Polícia Militar foi acionada para o Hospital São Francisco de Assis, no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte, neste domingo (30), por causa de um paciente de 20 anos que estava com 27 ampolas de sedativos, alguns usados para a intubação de pacientes com a Covid-19. 

A princípio suspeitou-se que ele tivesse furtado os medicamentos da unidade de saúde. No entanto, em nota, nesta segunda-feira (31), o hospital explicou que quando o paciente foi admitido, no último sábado (29), para uma cirurgia na mão, foi perguntado se ele tomava algum remédio de uso contínuo e se estava com algum medicamento. Ele negou. 

Durante uma limpeza do quarto, a equipe encontrou os medicamentos em uma gaveta do paciente e acionou a supervisão de enfermagem. O homem contou que omitiu a informação que estava portando os sedativos ao dar entrada no hospital. Segundo o São Francisco, nenhum paciente teve acesso a medicamentos da unidade e portanto nada foi furtado da unidade. 

Segundo a Polícia Militar, o homem usa tornozeleira eletrônica, mas não foi informado qual crime ele cometeu. Quando foi ouvido pelos militares, o paciente disse que os remédios teriam sido dados a ele por uma irmã que trabalha em uma instituição de saúde.

Os medicamentos são de uso exclusivo em hospitais.  O paciente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para ser ouvido e depois foi levado de volta para o hospital para passar pela cirurgia.

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários