Ortopedista e o filho estão em estado grave no Lifecenter com coronavírus


O médico ortopedista mineiro Ernane Avelar Fonseca, de 65 anos, está internado em estado grave no hospital Lifecenter, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, após ter sido infectado por coronavírus em uma viagem recente ao exterior.

O filho dele, Lucas Avelar, de 34 anos, também contraiu o vírus e permanece sob tratamento intensivo no mesmo hospital e, segundo um amigo e médico próximo da família, “o quadro não evolui bem”.

Na noite desta terça-feira (17), chegaram a circular nas redes sociais mensagens informando que o médico havia morrido, o que foi desmentido pela mesma fonte após checagem da informação.

“Eu recebi essa mesma notícia. Como estava todo mundo muito surpreso e escandalizado,  resolvemos checar. Mas ele não morreu”, disse o médico, reiterando, no entanto, que as informações no hospital eram de que ele estava “muito mal”.

A reportagem de O TEMPO adiantou no último sábado (14) que há pelo menos três pacientes com o novo coronavírus internados no hospital. Mas o Lifecenter desmente a informação.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), há três casos confirmados de Covid-19 na capital mineira.

A reportagem tentou falar com algum porta-voz do hospital, mas não obteve sucesso.

Ernane Fonseca é um reconhecido profissional no meio esportivo de Minas Gerais, já tendo operado importantes jogadores que atuaram nos clubes de Belo Horizonte.

Fonte do link