Onyx diz que pesquisa no Brasil não está conectada com novas tecnologias



Ao deixar a Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15), o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) afirmou que a produção científica no Brasil ainda é básica e que as pesquisas “não estão conectadas com novas tecnologias”.

A fala foi feita depois de Onyx deixar seus compromissos no Palácio do Planalto por quase duas horas para acompanhar a apresentação de Abraham Weintraub (ministro da Educação) aos deputados. Ele foi convocado pela Casa a prestar esclarecimentos sobre o bloqueio de 30% de verbas para Educação. 

O chefe da Casa Civil voltou a defender a diminuição dos recursos argumentando que trata-se de um contingenciamento e que o governo está sendo responsável fiscalmente. Ao criticar a produção científica brasileira, ele comparou o país à Irlanda. 

“Em 2001, na Trinity College, na Irlanda, foi perguntado para o reitor daquela universidade -que tem 500 anos, não tem nenhuma brasileira que tem 500 anos- se eles faziam pesquisa básica, sabe qual foi a resposta do reitor em 2001 para quem perguntou? ‘Nós não perdemos tempo, está tudo disponível na internet”, disse.
Leia mais (05/15/2019 – 18h17)

Fonte do link

Comentários no Facebook