Onça que apareceu em escola de Nova Lima é reintegrada à natureza

A onça que foi encontrada em um vestiário de uma escola municipal de Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte, já foi reintegrada à natureza. O Batalhão da Polícia Militar de Meio Ambiente informou que contou com o apoio de um veterinário para realizar o manejo e recolhimento da onça. 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Batalhão PM de Meio Ambiente (@pmmg.meioambiente)

O mamífero ainda passou por avaliação clínica antes de ser solto em habitat natural. A PM não informou a localização que o animal foi levado. Mas segundo o Corpo de Bombeiros o destino foi a região do Parque Nacional Serra do Gandarela. 

O caso 

A onça foi encontrada na manhã deste sábado (21) dentro de um vestiário de uma escola municipal de Nova Lima. De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a recreação na quadra da escola, no bairro Parque Santo Antônio, foi percebido que um animal de grande porte estava dentro de um espaço do banheiro. 

Ao chegarem no local, os militares se depararam com o animal acuado, mas conseguiram confinar a onça em um local seguro. Aparentemente, o animal está “saudável e sem lesões”. 



Fonte do link

Compartilhe:

Comentários