Ocupação dos leitos de UTI para coronavírus em BH está em 50%; em MG é de 5%


Belo Horizonte dispõe de 217 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes diagnosticados ou com suspeita de coronavírus. Desses, aproximadamente 50% estão ocupados.

Já em relação aos leitos de UTI para outros enfermos, são 689 ao todo, dos quais 82% já estão sendo utilizados. Na média, a taxa de ocupação de todas as unidades é de 75% na capital mineira.

A respeito dos leitos de enfermaria destinados a pacientes com Covid-19, são 457 ao todo, dos quais 45% estão ocupados. Já em relação às unidades para pacientes sem coronavírus – 4.264 ao todo – a taxa de ocupação gira em torno de 59%. Na média, 57% dos leitos de enfermaria da capital mineira estão sendo utilizados.

Dados coletados da Secretaria Municipal de Saúde até o dia 03 de maio.

Minas Gerais

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Minas dispõe de 11.622 leitos clínicos e 2.013 leitos de UTI. No momento são 123 pacientes internados em leitos de UTI, em decorrência da Covid-19 ou por suspeita da doença e a taxa de ocupação está em 5%. 

Em relação aos leitos clínicos, são 468 pessoas internadas em decorrência do coronavírus ou por suspeita da doença e a taxa de ocupação está em 4%. 

Dados referentes aos leitos SUS até o dia 3 de maio

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 5 =