O que você faz todos os dias, e a Bíblia proíbe?



A Bíblia é repleta de regras e ensinamentos que os cristãos devem seguir. Muitos deles envolvem amor, compaixão com o próximo e como agir com sabedoria. Porém, existem algumas coisas que são proibidas, mas que, mesmo assim, muitos bons cristãos fazem. Que coisas são essas? O nosso vídeo mostra cada uma delas para vocês.

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Mateus Graff / EDITOR DE VÍDEO: Wanessa Costa / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Julio Vieira / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Gustavo Henrique Barbosa / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

31 COMENTÁRIOS

  1. "Aos casados dou está graça: Á mulher não se separe do marido e o marido não deve se divórciar da esposa."
    A palavra graça na narração foi trocada por carga, ou eu escutei errado galera?❤
    Bom dia !

  2. Muito bom o vídeo
    Temos que procurar ser imitadores de Jesus.
    Pois para isso foi deixado as escrituras como manual.
    Duas coisas que foi l
    Falado .
    O vinho que a bíblia relata e o suco puro da uva .
    Se ele ficar exposto sem tampa ele fermenta.
    E vira vinho com álcool.
    Por isso que é melhor ñ fazer uso de álcool nenhum.
    A tatuagem.
    Prefiro seguir o óbvio ñ fazer.
    Respeito quem faz.
    Mas para mim as tatuagens que tenho deve ser apenas marcas da minha infância.
    Que só eu sei o porquê estão ali e são as melhores da minha vida.
    Nenhum tatuador fará melhor que isso.

  3. A Bíblia é Sagrada mesmo….Leia e prove do que ela ensina.
    É muito importante entender que a Bíblia traz a história…sendo assim ela conta sobre usos ,costumes ,tradições e chorar as das nações.
    É bom separar as coisas para não torcer os seus ensinos.

    Embriaguez é burrice…até a Bíblia fala sobre isso no livro de Provérbios 23: 29-35…aqui fala daquele que bebe ,embriaga-se ….é preciso ler.

  4. Há diferenças entre leis cerimoniais, históricas e as que persistem para além do povo judeu do período em que Deus determinou tais leis. O princípio da Lei é o amor, primeiro a Deus, depois ao próximo, o que promove uma conduta íntegra diante de Deus. Havia também leis para manter o povo de Israel seguro, como evitar comer determinados alimentos e praticar ações pra que eles não adquirissem ou transmitissem doenças uns aos outros. Porém, leis como contra o adultério e maledicências perseveram até hoje, pois representam a conduta de um verdadeiro cristão, de alguém que realmente crê em Deus.

  5. A Bíblia não é sagrada. Sagrada é a palavra de Deus. A Bíblia não é a palavra de Deus; a Bíblia CONTÉM a palavra de Deus. A palavra de Deus não se fez livro, se fez carne.e habitou entre nós; Jesus.
    A Bíblia certifica da palavra de Deus.
    " Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam"
    João 5:39
    Todas essas regras que proíbe um monte de coisas são apenas as leis civis da nação judaica que eles dizia ser Deus que ordenava. Jesus veio e resumiu tudo em amar a Deus e ao próximo, Isto é, quem ama não faz nada que vai prejudicar o próximo.
    Essas ordem de Deus definir o corte do cabelos, barba, comida tudo balela do homem. Não tem nada a ver com Deus, e muitas outras aí são dogmas dos homens colocada em nome de Deus pra ter mais credibilidade, e conduzirem o povo pelo medo. Jesus só pediu uma coisa:
    "Nisto conhecereis que sóis meu discípulos, se AMARDES uns aos outros" Ele só pediu, o amor entre nós.

  6. Muito bom o vídeo, só uma observação. O vinho que Cristo bebeu era suco de uva, o álcool não faz bem a saúde e Jesus jamais ficaria bêbado ou beberia e comeria algo que fizesse mal. Na bíblia fala para não se juntar aos beberrões e comeloes de carne (provérbios 23:20).

  7. Temos que entender que a bíblia se divide em velho e novo testamento, e o velho testamento não pregava salvação de alma e o novo sim , precisamos procurar entender que o velho testamento inteiro só contava história do inicio do mundo e à história de um povo que saiu de uma terra pra outra ou seja nada de salvar a nossa alma, agora Jesus Cristo sim ele veio pra salvação da nossas almas, ou seja o nosso seguimento hj deve se concentrar na doutrina dos apóstolo! E sobre comer carne de porco :
    Atos 10
    15 E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu imundo ao que Deus purificou. Todo animais são purificados!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro − um =