O que acontece se você tomar 3 litros de água por dia?



Acredito que todos nós já escutamos sobre os benefícios e a importância de estar bem hidratado diariamente. É muito comum ouvir que devemos beber pelo menos 3 litros de água por dia, pois isso traz inúmeros benefícios para o nosso corpo.

Mas me diga a verdade, ¿você bebe 3 litros de agua por dia? Eu mesmo conheço pessoas que nem sequer lembram de tomar um copo de agua durante o dia todo.

Água, o elemento mais abundante do planeta Terra, está presente em todos os organismos vivos do mundo, e sem ela não haveria a vida como nós conhecemos.

No corpo humano a água representa 60% do nosso peso total, podendo chegar a 80% em crianças. Mas essa água não fica estocada no nosso corpo, parte dela é eliminada pela transpiração e pela urina, então devemos estar sempre repondo esse elemento.

Principal componente das nossas células, tecidos e órgãos, ela é fundamental para o transporte de nutrientes, oxigênio e sais minerais pelo nosso corpo. A água está diretamente ligada ao bom funcionamento de todo o nosso organismo, e pode ajudar a prevenir inúmeros problemas de saúde ou mal estar.

Deixar o corpo desidratado pode abrir portas para problemas como o diabetes, colesterol alto, aumento da fadiga, problemas digestivos entre vários outros.

Já deu pra perceber a importância de beber agua todo dia né? Vale lembrar que não devemos ingerir toda a quantidade de agua que o corpo precisa de uma só vez, isso iria sobrecarregar as funções do nossos órgãos. Devemos dividir essa quantidade gradualmente ao longo do dia.

Vamos então entender o que aconteceria com o seu corpo se você começasse a beber 3 litros de água por dia.

Se você é curioso clique aqui e se aventure em busca do desconhecido: http://bit.ly/2oyQj0f

LEIA MAIS:
http://dailym.ai/199hik9
http://bbc.in/1qMlS3j

Link original