O Escritor Lúcio Gontijo lançou livro no Centro Cultural de Contagem

0
82
O Escritor Lúcio Gontijo lançou livro no Centro Cultural de Contagem
5 (100%) 1 vote

O POETA ESTÁ VIVO…

Noite de quarta-feira, 27.06,  pós jogo da seleção Brasileira contra a Sérvia, com vitória básica de 2xO, e 1º lugar na fase de seu grupo, e o povão ainda anestesiado e encantado com estes doces remédios que nossos políticos adoram nos aplicar, festejavam a vitória. Como nem tupo é “pão e circo”, e  numa casinha antiga, do Centro cultural de Contagem, na praça da Jabuticaba, com a presença de 50 ou 60 pessoas, sendo 1 grupo  eufórico de 10 moças, estudantes de magistério, alguns poucos poetas, pessoas da comunidade e várias crianças. Todos a prestigiar o escritor mineiro, Carlos Lúcio Gontijo, que veio de Sto Antonio do Monte, interior mineiro, para nos prestigiar com seu 22º filho, o livro  “A Tartaruga Georgina”. Belíssima obra, conteúdo enriquecedor, fino acabamento, belas ilustrações e ainda, páginas que possibilitam a participação das crianças colorindo personagens  ilustrados para este fim.

O escritor Lúcio Gontijo com o Artista Plástico Fernando Perdigão e leitoras presentes no evento do dia 27/06

Destaco a presença do animado grupo de futuras professoras, jovens, estudantes do curso médio de magistério e muito  motivadas com o evento, tanto  que “assediaram” o autor , sugando-lhe relatos de suas experiências, além de colherem dicas profissionais  e outras informações importantes e , obviamente não se isentaram de tirar vários selfies e fotos.

O poeta, um pouco cansado, me afirmou antes do evento, que “somente “produzirá mais 3 livros, e que “pretende” parar pois está cansado. Pensei comigo: A poesia, a prosa, são extensão deste homem, ele nunca vai abandoná-la…

O processo editorial é caro, difícil, sem apoio, e num país onde, em média, as pessoas não leem 2 livros por ano, é um trabalho de Hércules produzir livros, perseverar e não desistir das letras. Nosso poeta, agora aposentado, afirma que investe por amor a causa, e por que sua condição financeira ainda o permitir publicar livros.

O escritor Lúcio Gontijo com a poetisa Ana Paula Sobrinho e seu filho Gui, no dia 27/06

E esta generosa alma doou seus vários livros, naquele evento, às crianças, jovens e adultos, além de sortear outro título, que até então era o filho caçula, falo do belíssimo livro DESMEMÓRIA DE HORIZONTE, de dezembro/2017.

DOAR livros , soa enigmático, neste mundo capitalista onde todos querem levar vantagem em tudo. Ele doou 25 livros A TARTARGUA GEORGINA para a biblioteca da Escola Municipal Dona Babita Camargos e algumas unidades para o Instituto Educacional Novos Tempos, e ambas  aprovaram o conteúdo para leitura em classe. Os alunos das duas escolas receberão o poeta nos dias seguintes, para um bate papo

O escritor Lúcio Gontijo com jovens leitores em 27/06

Grande escritor, CARLOS LUCIO GONTIJO, ex-funcionário por 3 décadas no jornal DIARIO DA TARDE. Alma Generosa.

Agradecimentos pela relização do evento: Fernando Perdigão; Giuseppe da Costa, e eu, Robson A. Gurgel

Colaborou com o Portal: ROBSON A.GURGEL